Informações de Dreads

Qual a diferença de Dread de lã, Dread natural e Dread falso?

Dread de lã :

  É o dread feito somente com lã e nenhum outro material. 

Dread natural / Dread de agulha:

   É o dread que ficou famoso pelos créditos do Bob Marley, é chamado de dread natural ou dread de agulha, antigamente era feito com a cera de abelha, que se tornou um método obsoleto, porque não podia lavar o cabelo antes de dois dias e dava um aspecto de sujo gorduroso. Atualmente o  dread de agulha é um dread feito somente com o cabelo natural humano, depois de pronto pode ser lavado instantaneamente só com o Xampu diluído em água ou sabão de coco. Este dread é permanente, só sai se cortar. Possui manutenção periódica de três em três meses, sendo as três primeiras de trinta em trinta dias. A manutenção é endredar a raiz, que liberou comprimento capilar e a manutenção do corpo do dread, que deve ter uma forma padrão cilíndrica.

Dread falso ou fake dread:

   É parecido com o dread natural/agulha , a diferença é que possibilita recuperar o cabelo. primeiro o seu cabelo é trançado com uma base de lã, depois enrolamos outro material chamado afrelle para que nenhum fio do seu cabelo fique exposto, e depois cobrimos com o mesmo material (afrelle) que dá o aspecto de dread natural, é uma técnica nova que só temos aqui no Salão 4P. O dread falso é recomendado para aquelas pessoas que querem ter dread natural mas tem medo de estragar o cabelo.o fake dreas NÃO É PERMANENTE. Dura até três meses, orientado pelo profissional Afro.

Quanto tempo dura dread de lã? o dread natural/agulha? e o dread falso?

Dread de lã: 

Até três meses, não possui manutenção. Os dreads não são reutilizáveis

Dread natural/agulha:

  O dread natural é permanente, só sai se cortar ou se não fizer a manutenção. Os dreads são reutilizáveis.

Dread falso / Fake dread:

   Até três meses, não possui manutenção, os  dreads não são reutilizáveis.

 

 

Como faço pra lavar os dreads?

Procedimento: Aplique uma pequena quantidade de shampoo na palma da mão do tamanho da moeda de 1 real e coloque a mão em formade concha debaixo do chuveiro para a água diluir o shampoo , quando as mãos se encherem aplique nos quatro cantos da cabeça, três vezes, esfregue com as pontas dos dedos. Faça até sentir o escalpo limpo.

  Dread de lã

   Deve ser feito o Procedimento ,  esfregue bastante, duas ou três vezes, depois deixe bastante água cair no escalpo ( couro cabeludo) para tirar todo o excesso de shampoo. Lave o comprimento do dread  com shampoo, passe  um pouco de shampoo na mão, aplique nos dreads e os aperte. Se preferir pode usar amaciante.

 Dread natural/agulha

   Deve ser lavado somente com o shampoo, para manter o cabelo embarassado no corpo do dread. No caso de ter poucos dreads e o restante do cabelo solto, é só não deixar o condicionador cair nos dreads. Mas caso cair faça o Procedimento, até ver que os seus dreads estão limpos.

Dread Falso

  Deve ser lavado somente com shampoo, da mesma maneira que o dread de lã.

Meu dread natural está: quebrando? mais fino? com calombos? quase caindo? fofo? saiba porquê!

Por quê o meu dread está se desfazendo? quebrando? ficando fino? criando calombos?

 

  Quando o dread está recente é preciso fazer as três primeiras manutenções de trinta em trinta, para que o dread ganhe  forma e não fique fino, não quebre, nem fique "fofo" e também não mude a estrutura cilíndrica padrão. Se caso você não fizer as manutenções respeitando os periodos o seu dread pode cair, quebrar, começar a se desfazer, cair grande quantidade de fios, que é normal, ficar fino em algumas partes e mais grosso em outras, criar calombos. Todos esses fatores mudam a estrutura do dread, então para que isso não aconteça é preciso fazer a manutenção periódica.

O meu dread caiu, por quê?

 Em algumas situações mais extremas o dread chega em um estado em que cai, calma fique tranquilo(a), é normal dependendo do tipo de cabelo método foi usado para alongar o dread, caso tenha sido alongado. Se o cabelo estava "picado", são fatores que influenciam para que o dread seja descuidado, por exemplo, tem pessoas que fazem o dread no salão e depois ficam agulhando em casa direto, primeiro conselho: Não faça isso! o dread não precisa de agulhadas excessivas isso pode comprometer a estrutura do dread além de quebrar demais os fios internos, isso faz com que o mesmo fique sem estrutura e sem liga para suportar o peso do mesmo. Para que isso não aconteça é preciso fazer as manutenções nos periodos certos com o profissional experiente em dread natural.

 

 

 

 

 

Enquete

Estas informações foram úteis pra você?

Sim (473)
Não (46)

Total de votos: 519

Nova categoria

Esta seção está vazia.